domingo, 18 de março de 2012

Ilha de Paquetá

Clicks nas piores horas para se fotografar, mas como dependia da barca, não tive muito o que fazer com relação a qualidade das fotos, sorry.
As fotos estão na sequencia de ida e volta. Peguei a barca para a travessia na Praça XV, centro do Rio, às 10: 30 e retornei às 15:00.
































 Hoje conheci a Ilha de Paquetá, não digo que tive o prazer porque encontrei um lugar completamente diferente do que eu sonhava. Suja, abandonada, a Ilha sofre com o descaso das autoridades incompetentes e com a falta de educação dos moradores e visitantes que depositam lixo em qualquer lugar, principalmente na praia, deixando-a num estado de poluição degradante.Uma pena não poder recomendar 100% este passeio...

10 comentários:

  1. AH QUE PENA....ERA TÃO LINDA.....QDO ERA PEQUENA IA SEMPRE LÁ..TODA O ANO QDO IA PRO RIO!SEMPRE TIVE VONTADE DE VOLTAR..FICO TRISTE EM SABER..MELHOR NEM IR... BJKS, ADOREI AS FOTOS

    ResponderExcluir
  2. Pois eh, Cris, realmente uma pena! Ouvi reclamações dos moradores com relação ao maltrato dos animais tbm. Disseram que os cavalos das charretes são explorados e maltratados.
    Ainda bem que vc tem coisas boas pra se lembrar...
    Bgda pela visita e bjus

    ResponderExcluir
  3. que delícia de passeio, há tanto tempo não sei o que é isto, qualquer dia vou dar um perdido total! rs...
    Amei!cada dia melhor suas fotos.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sô, venha me visitar e a gente resolve este problema, ok?
      Obgda pelo elogio e pelo carinho de sempre. Vc é uma fofa!

      Excluir
  4. Ah Sandra, infelizmetne já esperava por isso. Uma pena mesmo. Adorava ir lá quando criança. A praia está poluída?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malu, a praia não está poluída, está MUITO poluída. As águas estão pretas. A ilha está abandonada. As praças estão abandonadas, as ruas sujas. Não há organização em nada. Não há um restaurante de qualidade... enfim, lastimável...

      Bgda pela visita! Bjus

      Excluir
  5. Lá é tão lindo, mas de fato está muito abandonado. Fui lá pouco mais de um ano atrás e estava nas mesmas condições: muito lixo nas ruas, principalmente nas praias, ambiente vazio, pouco comércio, restaurantes não muito confiáveis... Uma pena saber que se passou um ano e nada mudou. Mas, lindas fotos, adorei todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda pela visita e pelo comentário!
      Só esqueceu de se identificar.

      Excluir
    2. Também fiquei triste com a situação de Paquetá,tanto que estou na internet tentando entender porque um lugar tão bonito esta tão abandonado e poluido, porque as aguas das praias estão tão pretas, será que é óleo dos navios , me pergunto que deve ser feito para melhorar a situação da ilha!?

      Excluir

"Fotografar é colocar na mesma linha de mira: a cabeça, o olho e o coração".
[Henri Cartier- Bresson]
Obgda pela visita!